sábado, 2 de fevereiro de 2013

               

Tutorial: como definir as sobrancelhas

em ,
Já faz algum tempo que estou cuidando das minhas sobrancelhas com uma profissional especializada, a Fabíola Margiotto. Contei tudo nesse post aqui, lembram? Aí que além desse cuidado eu também não abro da correção feita com maquiagem. Ela é simples e deixa as sobrancelhas marcadas e desenhadas, prontinhas para um make bafônico!
sobrancelhas
Para fazer essa correção eu sempre usei a sombra Copperplate MAC – veja aqui – mas de uns tempos pra cá tenho gostado do lápis universal. Sinto que ele dura mais tempo por ter uma textura mais grossa, sabe?
lapis-sobrancelhalapis-sobrancelha-01
Meus favoritos são esses dois: o da Adriane Galisteu para Bless Cosmetics e o da Saad. Ambos possuem esse tom de “cor de burro quando foge”, rsrsrs, parece ruim mas de fato é a cor que melhor corrige qualquer tom de sobrancelha. Gosto em especial do da Bless porque ele é cremoso e levemente “grudentinho”, ou seja, dura super. Olha só como eu faço pra corrigir/preencher:
tutorial-sobrancelha
Começo preenchendo todo o canto, na sequência traço a linha de cima preenchendo todas as falhas e respeitando o desenho da minha sobrancelha. Desço e levo a correção pra fora, pra aumentar de leve o tamanho. Faço a mesma correção na parte de baixo, e aproveito parapreencher toda a parte interna (que normalmente é cheia de pequenas falhas!).
Com os dedos tiro o excesso do lápis, especialmente no começo da sobrancelha onde a marcação costuma ficar mais artificial. Feito isso penteio com rímel (uso qualquer um preto ou incolor, se você quiser escurecer os pelos existem produtos próprios como o Brow Set da MAC).
Finalizo lápis bege em cima e em baixo espalhando depois os dedos (esse final é especial, é o que deixa a sobrancelha mais perfeita mesmo!).
ANTES E DEPOIS
antes-depois-sobrancelha
SOBRANCELHA SEM NADA X SOBRANCELHA CORRIGIDA
sobrancelha-tuto-01
Lembrando que só fica legal a correção se o desenho da sobrancelha estiver bonito. Pode ter falha mas o desenho ter que estar ok, combinado? E aí gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário