Conquiste "cintura de pilão" como da Barbie
Sim, todas nós sabemos que a gordurinha na barriga e adjacências incomoda (e muito!) esteticamente, mas você sabia que estas gorduras extras triplicam o risco de infartos ou derrames, aumentam em cinco vezes a probabilidade de diabetes e as chances de ter câncer, em especial os de mama, cólon e útero? É menina, a cinturinha de Barbie além de linda, é saudável.
Já quem quer diminuir a barriga precisa mudar os hábitos. A prática de exercícios regulares é fundamental. “Para se obter sucesso, deve-se combinar exercícios para a perda de peso, como caminhada, natação, corrida e ciclismo, com aqueles para o fortalecimento da musculatura da barriga e da cintura, os chamados abdominais”, ensina Renata.
A alimentação incorreta também tem um grande peso na busca pelo corpo perfeito. A dica é substituir. “Pode-se comer cereais integrais de manhã em vez de pão francês e frutas nos intervalos das refeições no lugar de balas e doces. Só nestas substituições você já vai ganhar muitos pontos, tanto na busca pela cinturinha da Barbie, quanto na sua saúde, porque os alimentos funcionais têm melhor valor nutricional e saciam”.
Evitar alimentos muito salgados ou muito gordurosos também ajuda a diminuir a barriga, já que eles retêm líquidos e, conseqüentemente, provocam inchaço na região. “O ideal é beber muita água durante todo o dia, evitar alimentos com muito sal e também os doces, incluindo o chocolate. Refrigerantes e bebidas alcoólicas também não podem estar no cardápio da pessoa que está fazendo dieta para perder a barriguinha”.
Ficar igual à boneca mais esbelta do mundo é praticamente impossível, mas dá sim pra conquistar uma cinturinha de dar inveja. Quem é magrinha sai ganhando. Basta prestar atenção aos fatores que contribuem para o aumento da camada adiposa na região abdominal e evitá-los. “Aumento de peso, sedentarismo e postura inadequada são os principais. Isto porque o abdome é um músculo e como todos os outros, quando não estimulado acaba se tornando flácido”, afirma Renata Garrido Cosme, Personal Trainner e Professora de ginástica da academia Reebok Sports Club.
Dicas de Alimentação
A gente sabe que você está careca de ouvir dicas de alimentação, mas não custa dar uma recapitulada, não é?
O ideal é nunca passar fome, por isso procure comer de 3 em 3 horas. Desta forma você não ficará faminta e evitará facilmente comer mais do que o necessário.
Beba muita água.
Não corte os carboidratos da sua dieta. Troque os simples pelos complexos, como aveia e arroz e pão integrais.
Substitua as frituras pelos alimentos cozidos.
Experimente temperar a salada com azeite, vinagre e limão, diminuindo o consumo de sal.
Exclua doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas da dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário